Homenagens para APAE pelos 50 anos na Casa da Cultura

Facebook
Twitter
LinkedIn

Na noite desta terça-feira (24) a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Concórdia foi homenageada em Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Concórdia.

A APAE completará 50 anos no dia 12 de dezembro próximo. A homenagem aconteceu nas dependências da Casa da Cultura.

A noite foi marcada pelo agraciamento aos Ex-Presidentes e ex-diretoras que fizeram parte da história da entidade. Além disso, houve apresentações de dança e teatro pelos alunos da APAE.

O requerimento foi da bancada do PT, através dos vereadores André Rizelo, Margarette Poletto Dalla Costa e Ingrid Fiorentin.

APAE e sua história

APAE, mantenedora da Escola Especial Recanto Azul, ganhou o terreno em 1968 e iniciou suas atividades em 1973, sendo uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, e mantida por convênios, projetos e doações da comunidade.

A Escola Recanto Azul atende hoje 251 pessoas com deficiência intelectual, múltipla, autismo e atraso global do desenvolvimento, na faixa etária de zero a 70 anos, que pertencem aos municípios de Concórdia, Alto Bela Vista e Presidente Castelo Branco.

A APAE tem como missão oferecer atendimentos de Assistência Social, Saúde e Educação, voltadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla e a Construção da Cidadania através de uma sociedade inclusiva.

É mantenedora do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAESP e da Clínica.

Atende a diversos programas, tais como: Estimulação Precoce, Atendimento Educacional Especializado, Serviço de Atendimento Específico, Serviço de Atendimento Específico, Serviço Pedagógico Específico, Programas de Atividades Laborais (Com Papel Reciclado, Panificação, Malharia e Marcenaria).

Conta com:

– atividades de Educação Física: aulas práticas, bocha, atletismo, academia, judô e jogos desportivos;

– atividades de Artes: aula prática, dança, teatro e outras.

A Clínica proporciona atendimentos, psicológicos, fisioterápicos, terapia ocupacional, assistência social, hidroterapia e equoterapia, pediasuit.

A APAE ecoa de uma maneira bem forte no cenário internacional com um expoente das conquistas na parte de direitos e inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, nos campos da saúde, educação, assistência social e lazer, incentivando sua autonomia.

 

Veja apresentação completa: https://www.youtube.com/watch?v=bCkoDsDQJQE

Fotos e informações: Sublinhado

Veja também

Adicionar o seu comentário

dois + dezessete =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO