Black Friday 2023: dicas e ferramentas para economizar ao máximo e não cair em golpes

Facebook
Twitter
LinkedIn
Um dos principais eventos de varejo para encontrar ofertas e descontos acontece neste mês

A Black Friday é um dos principais eventos de varejo para encontrar ofertas e descontos especiais. Em 2023, a Black Friday vai acontecer no dia 24 de novembro, mas geralmente é antecipada por muitas lojas, que fazem ações para todo o mês. Por conta disso, os consumidores precisam começar a monitorar e se prepararem para agarrarem as melhores oportunidades sem cair em ciladas.

Segundo levantamento recente do Google, 2 em cada 3 consumidores pretendem comprar na Black Friday. O especialista em compras online e co-fundador do site Reduza, Alessandro Fontes, listou dicas e ferramentas para acompanhar o consumidor em cada passo da jornada de compra com o objetivo de tornar a Black Friday uma experiência mais simplificada, segura e economicamente vantajosa, confira:

1. Compare e monitore preços: acompanhe a evolução de preços dos produtos que você deseja comprar. Veja o histórico do preço dos últimos meses e compare os valores entre diferentes lojas no dia da compra. Sites como Buscapé, Zoom e Jácotei são excelentes ferramentas para te dar um norte para identificar se a oferta é realmente boa.

2. Veja vídeos e avaliações sobre os produtos: observe as avaliações de consumidores que já compraram ou vídeos de especialistas que analisaram o produto e saiba se o produto é bom, se é o ideal para você ou se existem outros melhores pela mesma faixa de preço.

3. Busque produtos a partir de imagens: isso ajuda muito, principalmente para comprar em sites internacionais. Viu um produto na internet e não sabe onde comprar? Dê um print, abra o aplicativo Google Lens ou da Aliexpress e faça a busca, a partir da imagem. Você pode achar o produto por um preço muito melhor.

4. Verifique se o site é confiável ou se pode ser um golpe: nesse período do ano aumenta significativamente a quantidade de golpes na internet e o caminho para chegar aos consumidores são os anúncios patrocinados, portanto, não confie cegamente neles. Antes de realizar qualquer compra, verifique a URL do site, pois pode ser um site clonado ou alguma loja fraudulenta.

5. Procure por cupons de desconto: os cupons de desconto podem te ajudar a economizar, dar brindes e até frete grátis.

6. Ganhe cashback: já pensou pegar uma super promoção e ainda ganhar um dinheirinho de volta? O Cashback devolve parte do valor da compra, seja via site especializado, cashback da própria loja e até do cartão de crédito, o percentual varia de 1 a 5% em média, chegando até 20% em ações promocionais.

7. Rastreie suas compras: sua compra internacional está vindo pelos Correios? Uso o site para acompanhar o rastreamento de pacotes enviados.

8. Teve problemas? Reclame: se sentiu prejudicado, enganado ou não recebeu sua compra? Sites como Reclame Aqui e Consumidor.gov podem ajudar a solucionar o problema com a loja.

Fonte:
Oeste Mais

Veja também

Adicionar o seu comentário

16 − um =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO