Campanha de Multivacinação para atualização doses em crianças e adolescentes

Facebook
Twitter
LinkedIn

Lançada pelo Ministério da Saúde, ação visa a atualização das vacinas em crianças e adolescentes até menores de 15 anos

 

As unidades de saúde de Concórdia estão aplicando doses do calendário de vacinação de crianças e adolescentes, menores de 15 anos, por meio da Campanha de Multivacinação. A iniciativa é do Ministério da Saúde que lançou esta ação para reforçar a importância da vacina e aumentar a cobertura de imunização de doenças que oferecem grande risco e gradualmente vem diminuindo o número de doses aplicadas na população, como a poliomielite.

Os pais e responsáveis devem levar as crianças e/ou adolescentes, juntamente com a caderneta de vacinação, até a unidade de saúde mais próxima para verificar as doses faltantes e deixar em dia a imunização. A campanha segue até dia 28 de outubro. O Dia D está programado para o próximo sábado, dia 21 de outubro, das 8h às 17h. Além do horário normal durante a semana e do Dia D, nas quartas-feiras, na Unidade Sanitária, o horário é estendido até às 19h, já que está havendo a coleta de exames preventivos, sendo também aplicadas as doses da multivacinação.

Entre os principais imunizantes, além da poliomielite, estão as vacinas contra hepatites, BCG, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e Covid-19. Todos os estados vão receber a campanha em etapas regionais até o fim de 2023. Entre os motivos da campanha, está o risco de reintrodução da poliomielite, doença que foi notificada em março deste ano no Peru, em região de fronteira. Desde 2016, o Brasil consta na lista da Organização Mundial da Saúde (OMS) como local de risco muito alto para a reintrodução da doença.

Fonte:
Prefeitura de Concórdia

Veja também

Adicionar o seu comentário

dois × 3 =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO