Campeã olímpica Walewska morre aos 43 anos

Facebook
Twitter
LinkedIn

O vôlei brasileiro se despediu nesta quinta-feira (21) de uma de suas maiores estrelas. Walewska Oliveira, campeã olímpica em Pequim-2008 e medalhista de bronze nos Jogos de Sydney-2000, faleceu nesta noite, em São Paulo, aos 43 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Walewksa Moreira de Oliveira nasceu em Belo Horizonte em 1º de outubro de 1979. Ela teve sua primeira convocação para a seleção brasileira de voleibol pela primeira vez em 1998 pelo técnico Bernardinho. E, logo, a central se consolidando no grupo que venceu os Jogos Pan-Americanos de Winnipeg em 1999 e que levou o bronze na Olimpíada de Sydney no ano seguinte. Posteriormente, Walewska fez parte do elenco que ganhou o primeiro ouro olímpico da seleção feminina de vôlei em 2008. Pela seleção, a central também foi tricampeã do Grand Prix e vice-campeã mundial em 2006.

Em clubes, Walewska foi campeã da Champions League e bicampeã italiana pelo Perugia. No Brasil, Walewska foi bicampeã da Superliga: em 1999/2000 pelo Rexona/Curitiba e em 2017/2018 pelo Dentil Praia Clube. Ela se aposentou jogando pelo clube de Uberlândia após a termporada 2021/2022.

Fonte:
Radio Web Cultural

 

Veja também

Adicionar o seu comentário

um × 1 =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO