“Campo Digital” projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores busca atender as necessidades de internet para zonas rurais

Facebook
Twitter
LinkedIn

4G em todas as zonas rurais de Concórdia

 

O Projeto de Lei do Legislativo nº30/2023 de autoria da vereadora Clenir Graff (PDT) cria o programa “Campo Digital”, pelo qual se autoriza o Poder Executivo a instituir política pública para atender as necessidades de acesso à internet dos cidadãos residentes nas zonas rurais e comunidades distantes, consistente na possibilidade de custear em todo ou em parte obras visando a instalação de infraestrutura básica de fibra óptica não inferior a 4G no Município de Concórdia.

A vereadora Clenir justificou que a conectividade rural é um elemento de infraestrutura essencial para a agricultura e a importância de sua expansão trará acesso a mais conhecimento, tecnologia, e oportunidades para as comunidades rurais. A intenção do projeto é levar qualidade de internet mesmo às localidades mais distantes do meio urbano, o que abrirá as portas para novas tecnologias e aumento de produtividade nas propriedades rurais. A educação também ficará mais acessível às famílias.

No Projeto ainda consta que as medidas consistem na expansão e adequação das redes de telecomunicações com estrutura de fibra ótica para internet não inferior a 4G em todas as zonas rurais e comunidades distantes do município de Concórdia;  palestras informativas nas escolas da zona rural e comunidades distantes do município de Concórdia, com os temas relacionados a tecnologia; e ainda a elaboração de cartilhas com informações sobre tecnologia para distribuir para toda a zona rural e comunidades distantes do município de Concórdia.

Fonte:
Câmara Vereadores de Concórdia

Veja também

Adicionar o seu comentário

1 + 9 =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO