Celesc conquista 2º lugar no Rodeio Nacional de Eletricistas e conquista 30 medalhas

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Celesc conquistou o 2º lugar geral no VIII Rodeio Nacional de Eletricistas – Inovações e Melhores Práticas. No total, a companhia levou 30 medalhas para casa. 

Diferente de um rodeio tradicional, no qual os peões enfrentam touros e cavalos, neste, eletricistas se deparam com postes, equipamentos e estruturas que representam uma rede de distribuição de energia elétrica. O desafio é executar as atividades no menor tempo possível, prezando acima de tudo pela segurança e qualidade da entrega ao cliente. O objetivo da competição é fortalecer, inovar e disseminar a troca de experiências entre os profissionais do setor.

O torneio foi realizado na última quarta-feira, 8, durante o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina, o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), em Vitória (ES). Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (09) à noite, em evento que contou com a participação do presidente da Celesc, Tarcísio Rosa.

“Essa é a consequência de uma turma bem preparada, que se esforçou e treinou bastante. Um excelente resultado, sem dúvida nenhuma, nessa competição com grandes empresas do país. Além disso, percebemos o respeito que todas as outras companhias tem pelos nossos eletricistas da Celesc, demonstrando o quanto eles são qualificados e estão prontos para entregar o melhor serviço à população. Por isso, esse evento e esse resultado também é uma homenagem a essas pessoas que, diariamente, faz a diferença na nossa Empresa”, apontou, parabenizando os vencedores.

Durante a competição, foram avaliadas cinco tarefas: substituição de medidor; desenergização de circuito, substituição das chaves fusíveis (com ouro e com prata); energização de circuito, e; e escalada em poste circular utilizando degraus portáteis de fibra, além da avaliação de melhores práticas apresentadas pelos integrantes da equipe.

“O resultado foi muito expressivo. Essa jornada da capacitação, das melhores práticas e das inovações, mostra que realmente estamos no caminho certo. Parabéns a todos os envolvidos”, comenta o eletrotécnico e coordenador geral do rodeio na Celesc, Jairo Francisco Barrionuevo.

 

Fonte:
Assessoria CELESC

Veja também

Adicionar o seu comentário

dezoito + quatro =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO