Chuvas em SC: confira dicas da Celesc para evitar tragédias durante intempéries do tempo

Facebook
Twitter
LinkedIn
As chuvas que castigam Santa Catarina devem seguir intensas nos próximos dias. Por isso a Celesc está atuando em todas as regiões para manter a rede elétrica em funcionamento e reforça dicas de segurança para evitar tragédias durante as tempestades.
Segundo a Epagri, as instabilidades no tempo voltam a ganhar força entre sexta-feira (6) e domingo (8), entre o centro e o litoral catarinense. Durante esses dias há risco de alagamentos e deslizamentos, em especial no Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.
Confira as dicas: 
– Durante ventanias e temporais, evite ficar próximo a postes de energia elétrica e árvores. Assim você evita choques, que podem acontecer por descargas atmosféricas;
– Evite tomar banho de chuveiro elétrico quando houver raios;
– Não atravesse áreas alagadas que possam ter fios elétricos caídos;
– Não se aproxime de fios elétricos caídos;
– Após inundações, chame um profissional para revisar as instalações elétricas;
– Mesmo sem energia elétrica, por segurança, considere a rede energizada e mantenha-se a uma distância segura dos fios de energia.
Caso haja falta de energia elétrica, o consumidor pode informar a Companhia de forma rápida e prática pelo aplicativo Celesc, disponível na App Store (http://bit.ly/appCelesciOS) e no Google Play (http://bit.ly/appCelescAndroid), ou pelo telefone 0800 048 0196, ou pela Agência Web no site.
Segue áudio:

Fonte:
Helton Julio Perraro
Engenheiro de Segurança do Trabalho

Veja também

Adicionar o seu comentário

7 + 18 =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO