Chuvas em SC: estado confirma novas mortes, 145 municípios afetados e Rio do Sul decreta estado de calamidade pública

Facebook
Twitter
LinkedIn

Estado segue distribuindo itens de ajuda humanitária para municípios atingidos pelas chuvas.

Santa Catarina teve mais duas mortes confirmadas em decorrência das chuvas. A informação está no relatório atualizado da Defesa Civil, divulgado às 18h desta segunda-feira, 16. O relatório aponta ainda que 145 municípios registraram ocorrências relacionadas às chuvas, 125 estão em situação de emergência e Rio do Sul, no Alto Vale, decretou, nesta segunda, estado de calamidade pública.

Os óbitos são de dois homens: um deles foi eletrocutado ao tentar tirar de casa, em Três Barras, um aparelho de ar condicionado e o outro sofreu uma descarga elétrica ao sair à cavalo para lidar com o gado, em Calmon.

A segunda-feira, 16, foi marcada pelo retorno dos temporais e chuva volumosa a Santa Catarina, acompanhados de raios, vendaval e queda de granizo. Conforme os alertas de atenção meteorológica da Defesa Civil essa condição do tempo se mantém nesta terça-feira, 17, com risco de moderado a alto para ocorrências associadas como destelhamentos, queda de árvores, danos a rede elétrica, alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos.

Até o momento, o Governo do Estado já distribuiu 92.004 itens de assistência humanitária para 25 municípios. Equipes municipais com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas do Governo do Estado além de contar com o apoio de órgãos federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal prestam atendimentos aos afetados.

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina no seu celular, cadastre-se pelo telefone 40199. Em caso de emergência, ligue 199 para a Defesa Civil de seu município, 193, para o Corpo de Bombeiros e 190 para a Polícia Militar.

Fonte:
Agência Catarinense de Notícias

Veja também

Adicionar o seu comentário

dezenove − 8 =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO