Concórdia lança pacote de R$ 17 milhões para a educação do município

Facebook
Twitter
LinkedIn

Construção de dois novos CMEIs e reforma do prédio da CNEC irão ampliar número de vagas para crianças

 

O prefeito Rogério Pacheco anunciou nesta quarta-feira, 03, um grande pacote de investimentos para a área da educação. Um total de R$ 17 milhões serão investidos na ampliação de vagas em CMEIs para crianças, suprindo a necessidade dos pais que buscam essa colocação em determinadas regiões do município.

O pacote contempla a primeira etapa de reforma do prédio do antigo Colégio CNEC, localizado no centro da cidade. Adquirida pela prefeitura no ano passado, a estrutura terá seu primeiro andar reformado, com capacidade para receber inicialmente 300 crianças em período integral.

Pacheco anunciou ainda a construção de um novo CMEI no Distrito de Tamanduá, área em desenvolvimento industrial e crescimento populacional. Neste local, a edificação que será construída terá capacidade para receber 130 crianças.

Outro CMEI será construído no Bairro São Cristóvão, uma das regiões com maior densidade de crescimento na última década, tanto comercial quanto industrial. Este Centro Municipal de Educação Infantil terá a capacidade de absorver 200 novas vagas.

“Com estes investimentos buscamos atender o anseio dos pais que buscam acolher seu bem mais precioso em um ambiente seguro enquanto buscam o sustento familiar em seu trabalho”, comentou o prefeito.

Concórdia tem sido destaque na Educação no País, como uma das cidades que mais investem no setor. Atualmente, 31,5% da receita do município vai para esta área, enquanto que a maioria das prefeituras cumpre apenas o percentual de 25% previsto na constituição.

   

 

Fonte:
Prefeitura de Concórdia

Veja também

Adicionar o seu comentário

9 − 4 =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO