Concórdia sedia Conferência Intermunicipal da Pessoa com Deficiência

Facebook
Twitter
LinkedIn

Nesta sexta-feira (24/11), Concórdia recebe a 1ª Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada no auditório do Senac.

O evento conta com a presença de representantes do setor social dos municípios da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc), que abrange as cidades de Arabutã, Concórdia, Ipira, Ipumirim, Itá, Irani, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco, Seara e Xavantina.

Os trabalhos estão sendo realizados de acordo com o tema norteador da conferência: “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”.

A secretária de Assistência Social de Concórdia, Aline Ferraz, representando o prefeito Rogério Pacheco, ressaltou a importância do evento para a discussão de políticas públicas de inclusão social. “Nós sabemos como esse debate é relevante para a sociedade. Queremos que as famílias sintam-se acolhidas com momentos como esse. É preciso abraçar as pessoas com deficiência”, comenta.

Patricia Kirch Magnani Campos, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), fez a abertura dos trabalhos, convidando Daniel Faganello e Eleandro de Souza Machado para a mesa redonda.

Outro destaque da programação foi a apresentação do grupo musical da Associação de Cegos de Concórdia.

Ao final do encontro, serão eleitos os delegados que representarão a região na Conferência Estadual do Direito das Pessoas com Deficiência, que será realizada em Florianópolis, em março.

             

 

Fonte:
Prefeitura de Concórdia

Veja também

Adicionar o seu comentário

um + 7 =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO