Os Correios e o Sebrae lançaram nesta segunda-feira, dia 4, em evento online, uma parceria estratégica para oferecer soluções em logística e consultoria aos Micros e Pequenos Empreendedores (MPEs) brasileiros. O objetivo do acordo de cooperação é fazer da aliança entre as instituições uma força para impulsionar negócios no comércio eletrônico, tanto brasileiro quanto internacional.
Por meio de feiras, workshops, palestras e e-books, as MPEs serão treinadas em três eixos: e-commerce, exportação e políticas públicas de logística. Um dos principais objetivos é desenvolver uma cultura exportadora no Brasil.
Para isso, a parceria contará com a participação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (ApexBrasil) para identificar, por exemplo, os melhores nichos do mercado internacional para pequenas empresas.
“Com o acesso às soluções de logística eficientes dos Correios e aos treinamentos e capacitações de ponta do Sebrae, os empresários de todo o Brasil poderão crescer e conquistar novos mercados. Por meio dessa união, estamos cumprindo nosso papel como empresa pública e agente do Governo Federal, atuando para o desenvolvimento dos negócios do país”, ressalta o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
No eixo internacional, além da consultoria em comércio exterior, será realizado um projeto-piloto de exportação para os EUA utilizando o serviço Exporta Fácil dos Correios.
No segmento de políticas públicas, a principal entrega será a realização de um seminário sobre tendências e gargalos da logística nacional para empresas.
O plano de trabalho estabelecido entre Sebrae e Correios, em todo o Brasil, visa apresentar soluções que permitam aos pequenos negócios superarem desafios e aumentar a produtividade e competitividade. Todos os conteúdos serão reunidos em uma página especial, que deve ser lançada em breve.
Fonte:
Oeste Mais