Cresol paga a cooperados mais de R$ 129 milhões em juros sobre o capital social

Facebook
Twitter
LinkedIn

Cresol, uma das maiores instituições financeiras cooperativas do país, realiza neste mês de dezembro o pagamento de juros ao capital social 2023. Mais de R$ 129 milhões serão repassados aos cooperados, considerando a média de suas cotas capitais mantidas na cooperativa durante o ano. O valor é 29% maior do que o rendimento de 2022.

O pagamento dos juros sobre o capital social representa uma remuneração significativa aos cooperados, alinhando-se à estratégia da Cresol de fortalecer a compreensão e a participação ativa dos membros e destacando a importância do crescimento coletivo para o indivíduo e para o sistema.

“O pagamento de juros ao capital social não é apenas um retorno financeiro, mas uma oportunidade para os cooperados serem ativos na construção da cooperativa. Ter a cota capital também significa ter voz, ter participação nas decisões, independentemente do valor na conta. Assim, construímos um futuro mais próspero e sustentável em conjunto, como é o propósito do cooperativismo”, destaca o diretor de Negócios da Cresol Confederação, Pablo Guancino.

O que é a cota capital?

cota capital é a participação do cooperado na sociedade cooperativa. Ao aplicar um determinado valor — não há limite estipulado —, o cooperado se torna um sócio, ou seja, também é dono do negócio. Esses recursos investidos pelos sócios proporcionam a sustentabilidade financeira das operações.

Os valores referentes à cota capital, ou cota-parte, ficam depositados em uma conta específica: a conta capital. Esse investimento inicial traz ganhos pessoais no longo prazo. Isso porque a cota capital rende juros, que são pagos anualmente. Dessa forma, à medida que o tempo passa, o patrimônio financeiro do cooperado continua crescendo e fortalecendo o sistema.

Sobre a Cresol

Com 28 anos de história, mais de 885 mil cooperados e 840 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

 

Fonte:
NSCTotal

Veja também

Adicionar o seu comentário

4 + dezoito =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO