Em Concórdia, Polícia Civil faz treinamentos de ambientação com helicóptero

Facebook
Twitter
LinkedIn
Saer passou a tarde no município com sobrevoos

O SAER – Serviço Aereotático da Polícia Civil esteve nesta segunda (18), durante a manhã e a tarde, ministrando para os policiais civis da região de Concórdia um treinamento de ambientação com a aeronave. O SAER tem base em Chapecó, mas atende toda a região de fronteira dando apoio para operações policiais, abordagens de veículos e apoio médico para deslocamentos rápidos de vítimas, inclusive hospitalizadas.

No treinamento participaram 11 policiais civis lotados em Concórdia e outras cidades da região, como Seara, Alto Bela Vista e Lindóia do Sul, além de Bombeiros Voluntários de Concórdia que também engrandeceram a experiência. O treinamento teve uma parte teórica, incluindo informações táticas sobre a operação de drones e, na parte da tarde, foram feitos voos experenciando diversos momentos da atividade policial, desde reconhecimentos de terreno, abordagens em rodovias, abordagens veiculares e treinamento para embarque e desembarque em segurança.

A Delegada Regional, Dra. Ediana Grenzel Person também esteve presente na ambientação, agradecendo a presença e disponibilidade do SAER e seus integrantes, salientando que a 14 Regional de Polícia está sempre investindo na melhoria e capacitação dos policiais civis para melhor atender a toda comunidade!

Fonte:
Sublinado

Veja também

Adicionar o seu comentário

17 − treze =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO