Etapa Intermunicipal da 4ª Conferência Nacional de Cultura acontece no próximo dia 17, em Concórdia

Facebook
Twitter
LinkedIn

Evento deve reunir cerca de 300 participantes dos 14 municípios do Alto Uruguai Catarinense

 

As políticas e ações públicas voltadas para a cultura serão as principais temáticas da Etapa Intermunicipal da 4ª Conferência Nacional de Cultura, que será realizada na cidade de Concórdia. O encontro, que deve reunir cerca de 300 participantes dos 14 municípios da microrregião, será realizado no próximo dia 17 de outubro na Casa da Cultura, a partir das 13h.

O evento reunirá representantes dos conselhos municipais de cultura, agentes, gestores municipais da área e profissionais do setor cultural dos 14 municípios do Alto Uruguai Catarinense.

O objetivo é ampliar o debate com a sociedade sobre o conceito de cultura como política, promover a avaliação do Plano Nacional de Cultura, propor orientações para a criação de um novo PNC e definir diretrizes prioritárias para garantir as transversalidades nas políticas públicas.

O encontro também oportunizará a adesão dos estados e municípios ao Sistema Nacional de Cultura, além de debater sobre a divisão de atribuições entre os entes federados e contribuir para a construção de uma política sociocultural, que fortaleça a chamada democracia participativa.

As propostas que serão destacadas nesta Etapa Intermunicipal, em Concórdia, serão levadas para a Conferência Estadual da Cultura, que acontece no período de 27 a 29 de novembro, em Florianópolis. Por fim, a Etapa Nacional de Cultura acontecerá em dezembro.

A realização da Conferência Intermunicipal de Cultura, em Concórdia, é da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, através do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.

Fonte:
AMAUC

Veja também

Adicionar o seu comentário

dezoito + 6 =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO