Homem recebe coração de porco em transplante inédito

Facebook
Twitter
LinkedIn

 

Coração de porco foi geneticamente modificado para eliminar genes que poderiam ser rejeitados pelo corpo humano

Um americano se tornou o primeiro ser humano a receber um coração de porco em um transplante. David Bennett, de 57 anos, passou por uma cirurgia de mais de sete horas e, conforme o boletim médico, passa bem após o transplante.

O transplante foi feito na última sexta-feira (7), em Maryland, nos Estados Unidos. Conforme informações do The New York Times, o coração do porco foi geneticamente modificado para eliminar genes que poderiam ser rejeitados pelo corpo humano.

Este foi o primeiro transplante bem-sucedido de coração de porco em humanos. Antes da cirurgia, o coração permaneceu em uma máquina para preservá-lo. A equipe médica também usou um novo medicamento junto com outras substâncias para suprimir o sistema imunológico e impedir que rejeite o órgão.

Apesar de não dar certeza da sobrevivência a longo prazo, o transplante foi considerado a última alternativa para salvar a vida do americano. “Está funcionando e parece normal. Estamos emocionados, mas não sabemos o que o amanhã nos trará. Isso nunca foi feito antes” afirmou o médico Bartley Griffith, diretor do programa de transplante cardíaco do centro médico, que realizou a operação.

*Com informações do portal Ricmais

 

Fonte: nd+

Veja também

Adicionar o seu comentário

dezessete − 10 =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO