Inmet emite alerta de ciclone com fortes chuvas, rajadas de vento e queda de granizo em SC

Facebook
Twitter
LinkedIn

tempo em Santa Catarina na manhã desta sexta-feira (19) apresenta instabilidades em partes do Centro ao Leste do Estado. De acordo com a Defesa Civil, estas instabilidades devem se intensificar ao longo do dia por conta do deslocamento de uma frente fria aliada à aproximação de um ciclone extratropical na costa catarinense.

Ciclone extratropical pode trazer chuvas fortes e ventos intensos

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para fortes chuvas, entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Além disso, haverá a possibilidade de fortes ventos que se aproximam de 100 km/h.

A área de influência das novas tempestades abrange a Grande Florianópolis, além do Vale do Itajaí e as regiões Oeste, Norte e Sul catarinense.

A área de influência das novas tempestades abrange a Grande Florianópolis, além do Vale do Itajaí e as regiões Oeste, Norte e Sul catarinense. – Foto: Inmet/Divulgação/ND
A área de influência das novas tempestades abrange a Grande Florianópolis, além do Vale do Itajaí e as regiões Oeste, Norte e Sul catarinense.
– Foto: Inmet/Divulgação/ND
Chuvas iniciam pelo Oeste de Santa Catarina

Conforme a Defesa Civil, as chuvas e temporais devem iniciar já pela manhã em áreas do Grande Oeste, intensificando-se em função do calor nas áreas próximas ao Paraná da tarde para noite, podendo afetar outras áreas do Estado de forma mais isolada neste período.

O amanhecer de sexta-feira será abafado com marcas entre 18°C e 21°C no Meio-Oeste, planaltos e Alto Vale e de 21°C a 25°C nas demais áreas.

À tarde, temperaturas apresentam elevação, variando de 24°C a 30°C entre o Meio-Oeste e Planalto Sul, 30°C a 34°C no Litoral Sul, Extremo-Oeste, Planalto Norte e Grande Florianópolis e de 33°C a 37°C entre o Vale do Itajaí e Litoral Norte.

 

Fonte:
NDMais

Veja também

Adicionar o seu comentário

um + 4 =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO