Novos conselheiros tutelares tomam posse para o mandato 2024/2027

Facebook
Twitter
LinkedIn

A prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou a diplomação dos cinco novos conselheiros tutelares, eleitos em outubro.

Realizado no prédio administrativo, o ato de posse foi conduzido pelo prefeito Rogério Luciano Pacheco e contou com a presença da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ferraz. O secretário de Planejamento, Wagner Simioni, e o secretário de Administração, Neuri Comin, também participaram.

Na ocasião, o prefeito Pacheco lembrou que iniciou sua trajetória de prestação de serviços à comunidade, atuando como conselheiro tutelar. “Em 1994, tomei posse como Conselheiro Tutelar, depois de vencer minha primeira eleição. Esse é um trabalho muito bonito e desafiador porque exige atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. Parabenizo vocês por essa escolha!”, pontuou o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Aline Ferraz, reforçou a importância do papel dos conselheiros. “A função de um conselheiro tutelar é proteger, cuidar e assegurar o direito dos pequenos, para que eles alcancem seu pleno desenvolvimento. Ficamos felizes em contar com o suporte de vocês no trabalho de atendimento às crianças e adolescentes”, declarou Ferraz.

Antes da posse, os conselheiros tutelares eleitos para o mandato de 2024 a 2027 participaram de uma capacitação como parte da preparação para assumir o cargo.

Para exercer a função, o conselheiro tutelar deve conhecer o ECA, saber cumprir suas atribuições específicas, conhecer as políticas públicas, o funcionamento da administração pública municipal e tudo o que contribui para o melhor desempenho de suas funções.

Os conselheiros tutelares empossados iniciarão o trabalho no dia 10 de janeiro do próximo ano. Confira quem são os profissionais para o mandato de 2024 a 2027:

– Igor Giombelli

– Andressa Fuchina Pellizzaro

– Vanderlei Coldebella

– Tanaisa Barannowski dos Santos

– Thalia Hack

 

Fonte:
Prefeitura de Concórdia

Veja também

Adicionar o seu comentário

dois + onze =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO