Organização do Mundial de Resgate Veicular confirma pontuação positiva de Concórdia no evento

Facebook
Twitter
LinkedIn

Nesta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia recebeu por e-mail, encaminhado organização do World Rescue Challenge 2023, os resultados e classificação da Rescue Team Concórdia – RTC, equipe de Resgate dos Bombeiros Voluntários, no Mundial que ocorreu em Lanzarote, na Espanha, neste mês de outubro.

A equipe composta pelos bombeiros: Leão, Alexandre, Oro, Luiz, Rogério, Flávia e Apolline participou do WRC 2023, em duas categorias, sendo Extricação (Resgate Veicular) e Trauma. O evento teve a participação de 35 equipes de Resgate Veicular, 32 equipes de trauma, totalizando 274 participantes de 17 países diferentes.

No trauma, Concórdia teve a oportunidade de participar com duas equipes, sendo:

Equipe “1”: Apolline e Luiz | Equipe “2”: Oro e Flávia

A equipe “2” obteve uma vaga cedida pelos Bombeiros de Luxemburgo. Os Bombeiros de Luxemburgo não conseguiram comparecer ao evento, doando a vaga para Concórdia.

Equipe “1”: Prova Standard: 4ª colocação; Prova Complexa: 11ª colocação. Ficando com a 3ª colocação geral.

Equipe “2”: Prova Standard: 17ª colocação; Prova Complexa 20ª colocação. Obtendo a 22ª colocação geral.

Já a Rescue Team Concórdia – RTC, participou de três provas, sendo que, sua melhor colocação foi na Prova nível 3: Comando na 5ª colocação; Técnicos na 6ª colocação e Médicos na 6ª colocação. Obtendo o 5º lugar geral na prova nível 3.

A Diretoria e Comando dos Bombeiros Voluntários de Concórdia afirma que a participação foi de grande valia para os que participaram do evento e será importante para o aprendizado dos demais bombeiros que receberão as instruções e novas orientações para atender a comunidade quando das ocorrências em que for necessário utilizar as técnicas.

Fonte:
Bombeiros Voluntários de Concórdia

Veja também

Adicionar o seu comentário

10 − oito =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO