Palmeiras conquista 12º Brasileiro e Santos cai para Série B pela primeira vez

Facebook
Twitter
LinkedIn

A última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 foi disputada na noite desta quarta-feira, dia 6. O Palmeiras foi campeão ao empatar com o Cruzeiro por 1 a 1. O time paulista fechou o campeonato com 70 pontos, dois à frente do Grêmio, que ficou em segundo lugar.

Em toda a competição, o Palmeiras obteve 20 vitórias, 10 empates e 8 derrotas ao longo de 38 rodadas. O time teve uma campanha de recuperação e deu uma arrancada na reta final do Brasileirão.

“Parabéns ao Palmeiras, a sua presidente Leila Pereira, pelo excelente trabalho, à comissão técnica, aos seus jogadores e à torcida palmeirense. Um título histórico num campeonato muito emocionante, o mais disputado no modelo dos pontos corridos”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Em um curto período de oito edições do Brasileirão, esse é o quarto título do Palmeiras, que ganhou também no ano passado e em 2016 e 2018. O clube é o recordista de conquistas do Campeonato Brasileiro, com 12 títulos.

O Brasileirão de 2023 também fica marcado pela queda inédita do Santos para a Série B. O clube do eterno Rei Pelé vai disputar a segunda divisão em 2024. O time da Vila Belmiro precisava vencer o Fortaleza, mas perdeu por 2 a 1 e terminou em 17º lugar. As outras equipes rebaixadas foram Goiás, Coritiba e América-MG.

 

Fonte:
Oeste Mais

Veja também

Adicionar o seu comentário

11 − 1 =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO