Pessoa está desaparecida após balsa virar em Marcelino Ramos, segundo bombeiros

Facebook
Twitter
LinkedIn

Pelo menos uma pessoa está desaparecida após a balsa que faz a travessia do lago entre Marcelino Ramos (RS) e Alto Bela Vista (SC) virar na manhã desta quarta-feira, dia 18. A informação é do Corpo de Bombeiros. Um caminhão era transportado pela embarcação.

A empresa que administra a balsa divulgou uma nota oficial após o acidente. A companhia diz que está mobilizada para prestar todo o suporte aos envolvidos e “não poupará esforços para apurar minuciosamente as causas desse lamentável ocorrido” (leia a nota na íntegra logo abaixo).

Algumas pessoas que estavam na embarcação conseguiram se salvar subindo no casco da balsa. Imagens divulgadas pela LS Fotografia mostram a embarcação virada e três pessoas em cima, além de outro homem em um barco.

Equipes de bombeiros de Erechim (RS) e Piratuba (SC) foram acionadas para prestar apoio na ocorrência. A balsa seguiu o fluxo do lago após virar, sem afundar, e encalhou em um trecho. As causas do acidente não foram informadas.

 

Íntegra da nota da empresa que administra a balsa:

A administração da empresa que opera a travessia entre Marcelino Ramos –RS e Alto Bela Vista –SC lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta manhã, com a balsa que realiza esta travessia e que virou com caminhão em cima.

Informa que está mobilizada para prestar todo o suporte necessário aos envolvidos e não poupará esforços para apurar minuciosamente as causas desse lamentável ocorrido. É importante ressaltar que esta balsa, serve à comunidade por muitos anos, possui toda a documentação em conformidade com as normas vigentes, bem como seus operadores estão devidamente habilitados pela Marinha.

Compromete-se e se coloca a disposição das autoridades e conduzir uma investigação transparente, compartilhando os resultados com a comunidade e autoridades competentes.

Neste momento, nossa prioridade é o bem-estar e a assistência aos nossos colaboradores e clientes afetados por este triste episódio.

Expressa seus sentimentos pelo ocorrido dia e se solidariza com todos os envolvidos. Permanecendo à disposição para fornecer informações e suporte durante todo o processo de investigação.

   

 

Balsa histórica

A balsa começou a fazer a travessia de veículos no mesmo local em 1923, completando 100 anos de atuação em 2023. “A balsa tornou-se um verdadeiro ícone, transportando pessoas e veículos de uma margem a outra, com os mais diversos objetivos”, destaca o trecho de uma publicação feita pelo Portal Marcelino.

“Essa centenária embarcação é mais do que apenas um meio de transporte; é um símbolo de resistência e perseverança, adaptando-se às demandas e necessidades da comunidade ao longo do tempo. Nesse período, ela se tornou parte da identidade do município e inspirou gerações a valorizar suas raízes e história”, diz ainda o texto.

A balsa tem capacidade para transportar até ônibus, facilitando o acesso de numerosos grupos que viajam para cumprir promessas e renovar a fé na famosa Romaria de Marcelino Ramos. O município gaúcho também é turístico devido às águas termais, com um parque aquático instalado na cidade.

Fonte:
Oeste Mais

Veja também

Adicionar o seu comentário

dezoito − 17 =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO