Pré-matrículas para 2024 já estão abertas na rede estadual de ensino

Facebook
Twitter
LinkedIn
Inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet até o dia 29 de novembro

As pré-matrículas para o ano letivo de 2024 na rede estadual de educação começaram nesta segunda-feira, dia 27. A inscrição deve ser realizada exclusivamente no site Matrícula Online. O processo de cadastro é segmentado em etapas, a primeira termina no dia 29 de novembro, às 17 horas.

Na pré-matrícula, o responsável pelo estudante deve acessar a plataforma Matricula Online, fazer o login na conta gov.br, registrar os dados do aluno e escolher uma das unidades escolares com vagas disponíveis. Ao fim do cadastro, é gerado um número de protocolo para anotar.

No dia 1º de dezembro será realizado o sorteio de seleção. Os resultados serão divulgados no mesmo dia, a partir das 17 horas, no site Matrícula Online.

A próxima etapa do processo é a confirmação da matrícula, feita presencialmente na escola onde o aluno será matriculado nos dias 4 a 6 de dezembro, dentro do horário de funcionamento da unidade. Nela devem ser levados todos os documentos do estudante e o número de protocolo emitido na pré-matrícula, para garantir a vaga na unidade.

Os responsáveis que não possuem ferramentas eletrônicas para realizar a pré-matrícula podem fazer o cadastro na unidade escolar, também nos dias 27 e 29 de novembro, até as 17 horas.

 

Documentos necessários

▪ Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento do estudante

▪ Cópia da Carteira de Identidade do estudante

▪ Cópia do CPF do estudante

▪ Cópia do CPF do responsável

▪ Cópia do comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável (Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação)

▪ Comprovante de vacinação

▪ Ficha de Matrícula Assinada (formulário do site: matriculaonline.sed.sc.gov.br)

▪ Atestado de frequência e/ou boletim atual

▪ Histórico escolar original e cópia (pode ser apresentado até 30 dias após o início do ano letivo)

 

Fonte:
Oeste Mais

Veja também

Adicionar o seu comentário

dois × 1 =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO