Prefeitura de Concórdia encaminha projeto para redução na tarifa do transporte coletivo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Pela primeira vez na história do município passagens terão valor reduzido e, transporte para o interior será testado com gratuidade em algumas comunidades

O prefeito Rogério Pacheco anunciou em entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira, 1, que está encaminhando para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei visando a redução no valor da passagem do transporte coletivo urbano de Concórdia. Com isso, a tarifa passaria dos atuais R$ 5,00 (com subsídio do município) para R$ 4,50, assim que aprovado e sancionado pelo executivo.

Outra medida anunciada é a realização de licitação para atender algumas comunidades do interior que demandam o serviço. O município vai testar gratuitamente o transporte, quinzenalmente. A prefeitura já havia realizado outras licitações, com a concessão do serviço, mas todas deram desertas devido à baixa demanda, alegada pelas empresas.

Pacheco adiantou ainda que a administração irá promover uma Pesquisa de Satisfação com os usuários do transporte coletivo urbano, visando o aperfeiçoamento do sistema. Algumas medidas, como a instalação de mais abrigos de passageiros e a implantação de banheiros no Terminal Urbano Municipal, já estão em curso.

O executivo de Concórdia já subsidia a passagem do transporte coletivo urbano, que é uma das mais baixas do Brasil, em cidades do mesmo porte. Em novembro do ano passado a prefeitura encaminhou o Projeto de Lei 84/2022 garantindo esse benefício para todos os cidadãos que utilizam esse meio de transporte.

A medida anunciada hoje visa incentivar o uso do transporte coletivo urbano, além de auxiliar na melhoria da mobilidade urbana, proporcionando um trânsito com fluxo mais ágil, principalmente em horários de pico.

Fonte:
Prefeitura de Concórdia

Veja também

Adicionar o seu comentário

quinze − doze =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO