Prefeitura de Concórdia recebe troféu do IMA por campanhas de recolhimento de resíduos

Facebook
Twitter
LinkedIn

Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina- IMA, reconheceu as ações do município com o Troféu Formiguinha

As constantes campanhas de recolhimento de resíduos como eletroeletrônicos, lâmpadas, pneus, pilhas e baterias, entre outros materiais, promovidas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Gestão Urbana e Diretoria de Meio Ambiente, obtiveram reconhecimento por parte do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina- IMA. Concórdia foi premiada ontem, terça-feira (7), durante o Encontro Estadual do Programa Penso, Logo Destino – PLD, com o Troféu Formiguinha, pelo ótimo desempenho nas campanhas ambientais, por meio da adesão ao programa PLD.

O prêmio foi recebido pela diretora de Meio Ambiente, Andressa Zanella, acompanhada da servidora Ivete Albiero e representantes do IMA. O evento aconteceu em Nova Veneza. O encontro estadual reuniu autoridades e profissionais renomados na área de gestão de resíduos.

Concórdia aderiu ao programa Penso, Logo Destino em março deste ano. A partir deste convênio com o IMA, foi realizada duas edições de recolhimento de resíduos, com os seguintes resultados:

 

– 732 pneus

– 1.620 Kg pilhas/baterias

– 12.683 lâmpadas

– 9.560 Kg eletroeletrônicos

 

O prefeito, Rogério Pacheco, comemora a conquista e destaca a importância do programa. “Ao fazer parte da iniciativa “Penso, Logo Destino” o município realiza as campanhas, contribuindo com o meio ambiente e gerando economia, já que o IMA faz o destino correto dos resíduos sem custo ao município”, comenta.

Nosso município também virou um ponto de consolidação, ou seja, recebe os resíduos de outras cidades menores vizinhas, no intervalo das campanhas, para armazená-los e depois entregar ao IMA. Todas as ações desenvolvidas em Concórdia são feitas pelos servidores municipais, tanto da Diretoria de Meio Ambiente, quanto das demais secretarias envolvidas, em parceria com entidades.

 

Fonte:
Prefeitura de Concórdia

Veja também

Adicionar o seu comentário

dezessete + três =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO