Prefeitura lança 1ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Concórdia

Facebook
Twitter
LinkedIn
Evento acontece de 16 a 22 de outubro, com atividades nas escolas e Startup Weekend

Uma programação voltada à inovação, tecnologia, novas ideias e soluções inteligentes, foi preparada para a realização da 1ª Semana Municipal da Ciência e Tecnologia de Concórdia. A iniciativa é da Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e Centro de Inovação de Concórdia. As atividades iniciam na próxima segunda-feira, 16, e seguem até dia 22 de outubro.

Durante a semana, cinco escolas da rede municipal de ensino irão receber a visita da equipe de robótica Agrotech, formada por alunos da Escola S de Concórdia, que participam de campeonatos nacionais e internacionais de batalhas com robôs. O objetivo é fazer uma demonstração de robótica, introduzindo o assunto e falando um pouco mais sobre tecnologia e a importância da pesquisa.

Já no fim de semana, entre os dias 20 e 22 de outubro, acontece o Startup Weekend, um evento de empreendedorismo, promovido pelo Centro de Inovação de Concórdia, centrado em ação, inovação, educação e descobertas, uma verdadeira maratona para atuais e novos empreendedores. A programação acontece na Faculdade SENAC e está com inscrições abertas – acesse concordia.atende.net e clique no banner do evento.

O Startup Weekend é uma comunidade global que já abrange mais de 428 mil participantes, com mais de 23 mil startups criadas. É uma oportunidade para desenvolver novas ideias, a partir de análise de mercado e problemáticas, desenvolvendo assim um novo projeto. A proposta do evento é criar uma startup em 54 horas. No domingo, dia 22, uma banca julgadora irá avaliar os projetos que poderão, inclusive, já serem financiados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Vinicius Furlanetto, comenta que o objetivo da programação é a educação experimental. “As pessoas podem aprender todas as estratégias para tirar as ideias do papel e se tornar novos empreendedores, desenvolvendo novos negócios”, conclui. O Startup Weekend contará também com workshops e mentorias para os participantes.

Segue entrevista com o Secretário Vinicius Furlanetto:

Fonte:
Prefeitura de Concórdia

Veja também

Adicionar o seu comentário

seis + vinte =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO