São Paulo empata com Flamengo e é campeão da Copa do Brasil 2023

Facebook
Twitter
LinkedIn

O São Paulo é campeão de tudo!

O São Paulo de três Mundiais de Clubes, três Conmebol Libertadores, uma Copa Sul-Americana, seis Campeonatos Brasileiros e 22 Campeonatos Paulistas agora também é o São Paulo da Copa do Brasil. Histórico, o Tricolor conquistou o grande título que faltava em sua galeria ao empatar por 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo, no Morumbi, encerrando o jejum numa competição que só trazia dores ao torcedor tricolor – a maior delas em 2000, numa ferida deixada pelo vice-campeonato contra o Cruzeiro, num gol sofrido nos minutos finais.

A espera, porém, acabou! Numa campanha que passou por Ituano, Sport, Corinthians e Palmeiras, o São Paulo bateu na decisão um Flamengo que tinha craques, mas não a força de um Morumbi lotado: depois da vitória no jogo de ida, no Maracanã, o Tricolor saiu atrás quando o Rubro-Negro marcou com Bruno Henrique, mas, empurrado pela torcida, encontrou o gol do título com Rodrigo Nestor. Mais de 63 mil torcedores no Morumbi e outros tantos milhões espalhados pelo Brasil e pelo mundo podem gritar de peito aberto: o São Paulo voltou! O São Paulo é campeão de tudo! O São Paulo, inclusive, é o primeiro brasileiro garantido na Libertadores de 2024.

São Paulo estava com vantagem após vencer o primeiro jogo da final por 1 a 0, com um gol marcado por Calleri. A equipe precisava apenas de um empate para conquistar seu primeiro título na história desta edição da Copa do Brasil.

Para o Flamengo, a pressão era grande. Para erguer o troféu da Copa do Brasil, o time precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para que a partida não fosse para os pênaltis. Bruno Henrique abriu o placar da partida no Morumbi deixando 1 a 0 para o Flamengo. Ainda no primeiro tempo, Rodrigo Nestor deixou tudo igual em 1 a 1.

O São Paulo segurou o resultado no segundo tempo e foi campeão pela primeira vez da Copa do Brasil.

 

Fonte:
Belosf7

Fotos:
IG SPFC

Veja também

Adicionar o seu comentário

quatro × cinco =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO