Sebrae/SC fecha o ano de 2023 com recordes históricos de atendimento

Facebook
Twitter
LinkedIn

Ao longo do ano, foram mais de 1.400.000 atendimentos e 321 mil micro e pequenas empresas atendidas

Com atuação em todas as regiões de Santa Catarina, o Sebrae fecha o ano de 2023 com números históricos de atendimento no Estado. Foram mais de 1.400.000 atendimentos realizados e mais de 321 mil micro e pequenos negócios atendidos. O percentual de empresas atendidas é 37% superior ao ano passado, em que o total foi 234 mil empresas.

O diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, destaca o trabalho realizado pela equipe da instituição ao longo do ano e reforça que as metas foram batidas. “Temos como missão estar cada vez mais próximos do empresário catarinense, estar onde o empresário está e ser referência para todos quando o assunto é gestão de um negócio, incluindo todas as multidisciplinaridades que isso engloba. Ver esse aumento significativo no número de empreendedores atendidos nos deixa muito realizados e com a certeza de que as nossas equipes estão realizando um trabalho de excelência, alinhado com os objetivos do Sebrae”, comenta.

No número de empresas atendidas, os microempreendedores individuais lideram a lista, com 156 mil atendimentos, seguido das microempresas com 131 mil atendimentos, e de empresas de pequeno porte com 34 mil atendimentos.

A análise setorial demonstra que o segmento de serviços recebeu o maior número de atendimentos no ano de 2023, com 141 mil empresas atendidas, seguido pelo setor de comércio, com 103 mil empreendedores atendidos, da indústria, com 69 mil empresas, e do agronegócio, com 7 mil empreendedores atendidos.

Já nos atendimentos, as categorias foram lideradas por orientação, oficinas, palestras e consultorias. Entre os assuntos mais buscados, destaca-se os materiais referentes ao comportamento do empreendedor, gestão da inovação, vendas e planejamento estratégico e marketing. “Trabalhamos para que o empresário catarinense se sinta confiante ao procurar o Sebrae, e tenha certeza de que vai encontrar na nossa instituição o apoio que precisa para desenvolver o seu negócio. Temos especialistas em todas as áreas que garantem um atendimento qualificado. Além disso, temos uma estrutura de atendimento presencial e digital que facilitam o acesso do empreendedor ao Sebrae. Ele pode buscar nossas agências ou toda a estrutura de atendimento digital, por meio do nosso portal, redes sociais ou 0800 ”, finaliza o diretor superintendente, Carlos Henrique Ramos Fonseca.

Fonte:
ClicRDC

Veja também

Adicionar o seu comentário

sete + seis =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO