Aconteceu na noite de ontem, 30 de janeiro, a primeira reunião com a nova Diretoria da UMAMC – União Municipal das Associações de Moradores de Concórdia para a gestão 2025-2028. O encontro foi realizado no Sintrial e contou com membros da anterior e da atual Diretoria. A então secretária da entidade, Neusa Dahmer, explanou sobre os desafios enfrentados pela última gestão, sobretudo no período da pandemia, onde a desmobilização das Associações de Moradores ficou evidente por conta da falta de recursos financeiros para manter em dia as entidades. O então tesoureiro, Valdir Azeredo, fez a prestação de contas financeira, deixando o saldo em caixa positivo para a próxima gestão.
O presidente eleito, Idemar Bandeira, apresentou à nova Diretoria as diretrizes que conduzirão os trabalhos da entidade. Iko, como é conhecido, destacou a importância da retomada de ações e programas que fizeram história na UMAMC, além da organização de novos projetos que atendam as Associações que compõem a entidade, com foco para os moradores e seus bairros onde residem. A reaproximação com as associações filiadas e seu consequente fortalecimento e regularização são as prioridades do início de gestão.
A nova Diretoria ficou composta pelos membros: Idemar Bandeira (Presidente), Angelin Casado (Vice-Presidente), Vilmar Pedron (Primeiro Tesoureiro), Artêmio Filho (Segundo Tesoureiro), Cristiano Soares (Primeiro Secretário), Vilmar Duarte (Segundo Secretário). No Conselho Fiscal, são efetivos: Gilmar Durante, Mauri Maran e Nelson Vicente, sendo seus suplentes: Neusa Dahmer, Jânio de Oliveira e Vilmar Machado.
A UMAMC
Criada em 1991, a entidade foi constituída para fins de defesa e representação legal de todas as Associações de Moradores Urbanas de Concórdia. Dentre seus objetivos, destaca-se a defesa dos interesses das associações filiadas, o fortalecimento e qualificação das entidades quanto ao seu planejamento, gestão, monitoramento, avaliação, oferta e execução de serviços, programas, projetos e benefícios sociais e assistenciais para sua atuação na defesa, garantia de direitos e qualidade de vida.
Fonte: UMAMC