NO AR AGORA!

Retrô 104

17:00 19:00

Doze meninos e o técnico de futebol são retirados de caverna após três dias de resgate na Tailândia

Publicado em 10 de julho de 2018

Após três dias de resgate, 12 meninos e o seu técnico de futebol foram retirados, da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, e passam bem. A operação desta terça-feira (10) foi a mais desafiadora, porque chovia e o número de resgatados foi superior ao das missões anteriores.

Oito crianças – em dois grupos de quatro pessoas – já tinham sido resgatadas desde o começo das operações, no domingo (8).

No dia 23 de junho, o time de futebol – Javalis Selvagens – entrou na caverna após um treino e foi surpreendido pelas fortes chuvas, que provocaram a inundação das galerias subterrâneas.

Uma equipe de 90 mergulhadores foi mobilizada – Mais de 1000 pessoas fizeram parte das equipes.

Importante dizer que o principal dano causado a saúde dos meninos durante esse tempo todo que eles passaram na caverna, foi nos pulmões. Eles respiraram por muito tempo um ar que não é saudável, cheio de bactérias… o que fez que dois dos meninos evoluíssem para um quadro um tanto sério de infecção pulmonar.

De acordo com o jornal – The Guardian – prosseguem os trabalhos para a retirada de um médico e três fuzileiros navais que entraram na cavidade subterrânea para dar assistência ao grupo.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist