NO AR AGORA!

Top Hits

13:00 15:00

Aplicativo Previsão Concórdia irá alertar sobre o risco de enchentes

Publicado em 13 de maio de 2019

Uma nova ferramenta que vai auxiliar no trabalho de monitoramento da bacia hidrográfica da cidade, alertando sobre enchentes e evitando prejuízos. O Previsão Concórdia é o novo aplicativo, lançado hoje, pela Prefeitura de Concórdia e Epagri. Disponível para download gratuitamente para sistema Android, e em breve também para IOS, a população de Concórdia vai obter informações, direto no seu smartphone, sobre o risco de enchentes.

O lançamento aconteceu nesta sexta-feira, 10 de maio, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Municipal. Desenvolvido após um estudo realizado pela Epagri, por meio de uma parceria assinada há dois anos, a instalação de seis estações hidrológicas faz da bacia hidrográfica de Concórdia a de maior monitoramento por metro quadrado de Santa Catarina.

O aplicativo, apresentado por Guilherme Xavier Miranda, hidrólogo da Epagri/Ciram, contará com três abas, a primeira com a previsão do tempo de cinco dias para Concórdia, a segunda aba será de informações de monitoramento de níveis de rio e de chuva das seis estações hidrológicas e uma meteorológica completa que a Epagri mantém no município. A última aba contará com informações do nível da barragem da cidade.

O prefeito Rogério Pacheco comemorou o lançamento da nova ferramenta, como mais um mecanismo para conter os danos das cheias em Concórdia. O tema foi tratado como prioridade na gestão, já que os primeiros encaminhamentos foram dados ainda no início do mandato, em 2017, com a assinatura do termo de parceria com a Epagri. Além do aplicativo, outras estratégias serão adotadas para evitar as enchentes, como o uso eficiente da barragem e o estudo para viabilização da construção de uma nova barreira de contenção.

Fonte: Ascom Prefeitura de Concórdia


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist