NO AR AGORA!

Domingão Sertanejo

16:00 19:00

Black Friday 2020 sinaliza um bom momento para o varejo de Concórdia

Publicado em 4 de dezembro de 2020

A campanha que surgiu nos Estados Unidos caiu no gosto dos brasileiros, em Concórdia a Black Friday que vem sendo incentivada desde 2014 pela CDL Concórdia veio com tudo em 2020 e transformou novembro com a última sexta-feira (27) com atendimento até mais tarde e grande movimentação nas lojas o dia todo.

A data que tinha um grande apelo no digital principalmente em função da Covid-19 e as pessoas mais em casa ganhou grande proporção na cidade após o lançamento do formato de campanha criado pela CDL Concórdia e as ações de marketing como o caminhão da Black circulando por diversos pontos anunciando a data e o atendimento especial na sexta-feira conhecida como negra de grandes descontos.

Após buscando entender o momento a entidade realizou um levantamento com algumas empresas associadas. Quando perguntados sobre os números de vendas, dos 30 consultados 34,6% disseram que os negócios se mantiveram em comparação ao ano anterior, 34% diminuíram e 26,9% aumentaram.

Em percentual 30,8% apontaram estabilidade de 5%, 19,2% disseram que o aumento foi acima de 10% e para 15,4% foi de queda. Na lista dos itens mais desejados ênfase para o vestuário e calçados 30,8%, seguidos de 19,2% de acessórios, demais itens como eletrodomésticos, eletrônicos, alimentos e bebidas ficaram com 15,4%.

Sobre o tíquete médio 42,3% sinalizaram gasto de R$50 até R$100, 23,1% mais de R$500 e 11,5% acima de R$200. Sobre a maneira de pagamento mais utilizada entre os consumidores que garantiram produtos e serviços no comércio local destaque para a aquisição em dinheiro e à vista com 42,3%, cartão de crédito com 34,6% e 23,1% através de parcelamento seja no cartão de crédito ou no crediário próprio.

De acordo com avaliação de um dos diretores de campanha de vendas, Vanderlei Dal Zot, a Black de 2020 sinaliza uma oportunidade de retomada para o varejo, assim como um esquenta para as vendas de Natal. “Muitos consumidores aproveitaram sim a campanha para adquirir presentes de Natal e dos tradicionais encontros de Amigo Secreto com descontos de até 70% em alguns itens. Na internet sabemos que os números foram bem expressivos de bilhões, assim como tivemos grande envolvimento dos nossos lojistas no site Compras Concórdia”.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist