NO AR AGORA!

Playlist

00:00 06:00

Blumenau suspende fiscalizações de medidas contra Covid-19

Publicado em 22 de setembro de 2020

A Prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí, suspendeu a força-tarefa que fiscalizava o cumprimento das medidas restritivas e sanitárias contra a Covid-19 há uma semana. A ação coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), com o apoio de outros órgãos, foi criada em julho para vistoriar estabelecimentos e apurar denúncias.

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) informou ao G1, na segunda-feira (21) que a taxa de transmissão na cidade é de 1,05, conforme dados da semana epidemiológica do dia 14 de setembro. Esse seria a menor taxa desde o pico da pandemia, registrado na última semana de julho.

A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) era de 17% no dia 17 de setembro. O secretário de Defesa Civil de Blumenau, Carlos Menestrina, afirmou à NSC TV que, com a estabilização da pandemia na cidade, o trabalho não é mais necessário. De acordo com ele, a força-tarefa poderá ser retomada se for preciso.

Blumenau registra 151 mortes causadas pela Covid-19, de acordo com dados do governo estadual divulgados na segunda. Entre 1º de agosto e 20 de setembro, 100 pessoas morreram por causa da doença na cidade, e o número de casos passou de 5.436 para 11.452, levando em conta as estatísticas divulgadas pelo governo estadual. Imagens da cidade repercutiram em abril após um shopping registrar aglomeração.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist