NO AR AGORA!

Show de Bandas

13:00 15:00

Chapecoense vence Corinthians e abre vantagem na Copa do Brasil

Publicado em 18 de abril de 2019

Chape sai na frente

Chapecoense jogou melhor e venceu o Corinthians por 1 a 0 no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, na Arena Condá. O gol foi marcado por Aylon, no fim do primeiro tempo, mas o placar poderia ter sido mais elástico se não fossem as defesas de Walter e o travessão, que evitou um lindo gol de Gustavo Campanharo no início da segunda etapa. O Timão, agora, precisará reagir no jogo de volta, em Itaquera, se quiser avançar. 

Como fica?

O Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Empate ou vitória da Chape classificam o clube catarinense. Vitória corintiana por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. 

Aylon é o nome do gol

“Ele teve foco na jogada”, disse o comentarista Casagrande após o lance do único gol da partida. E teve mesmo! Depois de cobrança de escanteio, o atacante manteve os olhos na bola, viu que Richard dava condição e mandou para as redes.

Timão e uma marca negativa

Com a derrota desta quarta-feira, o Corinthians chegou a quatro jogos sem fazer gols, igualando marca do ano passado, sob comando de Jair Ventura. A equipe de Fábio Carille, quase toda com reservas, jogou mal e teve apenas três finalizações, contra 12 da Chape. Mais uma atuação abaixo da média, esta antes da grande final do Campeonato Paulista contra o São Paulo, no domingo.

Craque do Jogo

Com 41%, o volante Márcio Araújo, da Chapecoense, foi eleito o melhor da partida em enquete do GloboEsporte.com.

Próximos jogos

Os dois times decidem títulos estaduais no próximo domingo, às 16h (de Brasília). A Chapecoense visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, no jogo único da final do Catarinense, enquanto o Corinthians enfrenta o São Paulo em Itaquera, precisando de uma vitória simples para garantir o título – o jogo de ida terminou 0 a 0, no Morumbi.

Fonte: Globo Esporte


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist