NO AR AGORA!

Playlist

00:00 06:00

Coleta de Óleo: 830 litros recolhidos

Publicado em 4 de dezembro de 2019

A Fundação Municipal de Defesa do Meio Ambiente – FUMDEMA, divulgou o resultado do Primeiro Desafio da Coleta de Óleo de Fritura Residual, que aconteceu no último sábado, 30 de novembro, na Rua Coberta. Foram recolhidos 830 litros de óleo, superando muito a expectativa dos organizadores. Quem fez a entrega do resíduo recebeu de brinde um sabão Santa Catarina.

A iniciativa faz parte da ação Lixo Zero e visa diminuir a contaminação de água por conta do óleo despejado indevidamente na natureza. O resíduo é gerado diariamente em residências, restaurantes de diversas naturezas, estabelecimentos comerciais e nas indústrias alimentícias. Para coletar o óleo, a orientação é deixar esfriá-lo após o uso e colocar em garrafas PET ou embalagens plásticas com tampa, utilizando um funil para facilitar o armazenamento. O óleo recolhido vira matéria-prima para diversos produtos como sabão, tinta, ração de animais, óleo biodiesel, dentre outros produtos.

Após a campanha, a FUMDEMA passa a ser um dos Pontos de Entrega Voluntária – PEV, permanentemente. Desta maneira, as pessoas podem fazer o descarte correto do resíduo nos dias e horários de funcionamento da Fundação (seg à sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h). Em breve será divulgado outros locais de coleta.

Fonte: Ascom Prefeitura de Concórdia


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist