NO AR AGORA!

Bom Dia Concórdia

08:00 11:30

Detran-SC antecipa licenciamento de veículos em formato digital em razão do coronavírus

Publicado em 18 de março de 2020

O Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC) antecipou o licenciamento de veículos em formato digital por conta do coronavírus. A nova funcionalidade já estava prevista para este ano, mas foi antecipada e faz parte do conjunto de ações do Governo para evitar a propagação do vírus no estado.

Assim que confirmado o pagamento do IPVA e do licenciamento, o novo documento estará disponível e poderá ser emitido no portal Detran Digital e no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível no Google Play e App Store.

Em 2019, o Detran-SC expediu mais de 2 milhões de licenciamentos. A medida deve diminuir a demanda presencial no órgão e ajudar a diminuir os riscos de transmissão do coronavírus.

A nova funcionalidade evita a obrigatoriedade da retirada presencial do documento impresso em uma Ciretran ou despachante, sendo possível a impressão do CRLV em uma folha de papel A4 comum. A autenticidade do documento, tanto na versão eletrônica quanto em meio físico, será aferida pela fiscalização por meio de QRCode.

Fonte: G1 SC


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist