Em entrevista à Rádio 104 FM, professor Ary Barreiros analisou o conflito entre Rússia e Ucrânia

Facebook
Twitter
LinkedIn

Recebemos nesta segunda-feira, dia 28, no estúdio da Radio 104,9 FM, o Professor Ary Barreiros Jr, Mestre em Direitos da Relações Internacionais e de Integração da América Latina e Mercosul (Universidad de la Empresa – Montevideu-Uruguai); pós-graduado em DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS pela Universidade do Sul Catarinense-UNISUL, Campus Florianópolis-SC.; Pós-graduado em DESENVOLVIMENTO GERENCIAL pela Universidade do Contestado-UnC, Campus Concórdia. Na pauta esteve o conflito envolvendo Rússia e Ucrânia.

Na oportunidade o Professor resgatou fatos históricos envolvendo os dois países a real situação vivida pela Ucrânia, a influência da OTAN e os reflexos que poderão atingir o Brasil. Ary mencionou ainda sobre a importância do posicionamento brasileiro já há mais de 60 anos, onde o Estado Brasileiro buscou sempre a postura de neutralidade em situações de conflitos internacionais, principalmente, de caráter bélico. O multilateralismo das relações de comércio obtido pelo Brasil nos últimos anos pressupõe essa condição, qual seja, estabelecer um discurso em prol da harmonia, da paz mundial e da autodeterminação dos povos.

Por assim dizer, a conduta brasileira determina a prática de boas relações no âmbito internacional.  O que para países emergentes é também uma estratégia de se auto afirmar no mercado internacional.

Veja também

Adicionar o seu comentário

2 × dois =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO