NO AR AGORA!

Playlist

00:00 06:00

Facções criminosas do RS avançam para SC; polícias atuam

Publicado em 28 de maio de 2021

O avanço de facções criminosas de outros Estados sobre Santa Catarina está no radar das polícias catarinenses. É o caso da entrada de grupos gaúchos em pelo menos duas regiões nos últimos meses. Pelo monitoramento tanto da Polícia Militar (PM-SC) como da Polícia Civil, duas facções do Rio Grande do Sul tentam expandir atuação no Sul e no Oeste catarinense. Isso se comprova pelas operações e ocorrências registradas nos dois locais.

Presídios de segurança máxima no Brasil; veja quais são as unidades

No Oeste, de acordo com as investigações, a região tornou-se um corredor de drogas a partir das terras gaúchas, passando por SC até subir no mapa em direção à fronteira do Brasil com o Paraguai. Por isso começaram a ser registrados focos de dois grupos criminosos no entorno de Chapecó.

Procurado número 1 do Rio Grande do Sul é preso em apartamento de luxo em Itapema

Esquema milionário de produção de drogas sintéticas descoberto em SC abastecia o tráfico no Brasil

Esquema milionário de produção de drogas sintéticas descoberto em SC abastecia o tráfico no Brasil

Já no Sul de SC o movimento ocorre nas cidades mais próximas ao Rio Grande do Sul, como Sombrio, por exemplo. Uma das ações da PM-SC é o reforço das equipes do comando rodoviário, segundo o coronel Dionei Tonet, comandante-geral da corporação. Como o tráfico ocorre também por rodovias estaduais, foram colocadas mais equipes no monitoramento do avanço dos grupos criminosos.

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, diz que operações focadas em facções nos últimos meses controlaram o avanço das atividades.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist