Final da semana com temporais e calorão de quase 40ºC

Facebook
Twitter
LinkedIn

Defesa Civil informa que há possibilidade de ocorrências como destelhamentos e alagamentos.

A semana vai terminar com instabilidade e risco de temporais com ocorrências que podem causar transtornos aos moradores catarinenses, informa a Defesa Civil em previsão do tempo divulgada nesta sexta-feira. A possibilidade de chuva continua no fim de semana, quando as temperaturas poderão se aproximar dos 40ºC.

Para esta sexta-feira, o dia até começa com algum sol entre nuvens em algumas áreas do estado, mas a tendência é de piora ao longo do dia. Estão previstos para o período da tarde e noite temporais com raios, rajadas de vento e granizo em todo o Estado, com risco de ocorrências como destelhamentos e alagamentos. As temperaturas máximas podem chegar ou passar dos 33ºC no Oeste.

No sábado, o dia começa ensolarado novamente, mas apresenta variação de nebulosidade ao longo do dia. Na parte da tarde e da noite, os temporais isolados devem voltar, especialmente na divisa com o Rio Grande do Sul. As temperaturas máximas deverão chegar a a 35ºC e até passar disso em algumas áreas do Oeste e Litoral.

O domingo também deve começar ensolarado, mas os temporais devem retornar entre a tarde a noite de domingo em todo o estado. São esperadas pancadas isoladas. O risco é baixo para ocorrências. O calor intenso continua, podendo mais uma vez chegar aos 35ºC no Grande Oeste.

Semana que vem

A próxima semana vai começar com chuva. A intensificação e canalização do fluxo de calor e umidade da região amazônica sobre Santa Catarina, combinada a áreas de baixa pressão, favorecem a instabilidade. Os temporais isolados devem seguir ocorrendo. As temperaturas ficam mais amenas comparadas aos dias anteriores.

Fonte:
Sublinhado

Veja também

Adicionar o seu comentário

5 × três =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO