NO AR AGORA!

Bom Dia Concórdia

08:00 11:30

Força-tarefa terá sequência em Concórdia

Publicado em 12 de agosto de 2020

A necessidade de manter a força-tarefa durante todo o mês de agosto foi uma das decisões tomadas na reunião de avaliação da ação realizada nos dias seis, sete e oito deste mês.  Foram feitas 250 abordagens, lavradas 15 notificações preliminares e abertos cinco processos administrativos. “Tivemos um aproveitamento muito superior e a fiscalização foi mais efetiva com a união da Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária e forças de segurança”, avalia o engenheiro sanitarista, Alan Borsuk.
Na avaliação da Polícia Civil, os números foram surpreendentes. “Uma vez que estamos trabalhando desde março com conscientização, não deveria ter tantas notificações”, observa o delegado Marcelo Nogueira. Para os bombeiros militares a integração entre as equipes foi um dos destaques. “É o momento de unir forças, pois não dá para relaxar, o vírus continua circulando”, diz o BM Tenente Domingos.
O Comandante dos Bombeiros Voluntários, Juliano Camillo sugeriu que o trabalho continue nas ruas para que a comunidade observe que os cuidados devem ser mantidos. Para o tenente coronel, Sérgio Silva de Vargas, a grande maioria das pessoas entendeu que o objetivo é a conscientização. “Precisamos focar nosso trabalho onde percebemos que as pessoas estão relaxando, por isso é preciso continuar a força-tarefa durante todo o mês de agosto”, explica.
Para o vice coordenador da Defesa Civil, Miro Toldo, é preciso que a população compreenda que as medidas restritivas são para a proteção de todos.
Texto: Juliane Wierzynski
Foto: Juliane Wierzynski

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist