NO AR AGORA!

Despertai

20:00 22:00

Governador de SC assina acordo de desenvolvimento sustentável durante a COP26

Publicado em 11 de novembro de 2021

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (sem partido), assinou na quarta-feira (10) um termo de adesão ao acordo de desenvolvimento sustentável durante a visita que faz na COP26, em Glasgow, na Escócia. O documento, chamado de rede de Governos Locais pela Sustentabilidade (Iclei), faz parte de uma associação de gestões com pautas em torno das mudanças climáticas.

Na visita, o chefe do executivo catarinense citou o investimento de R$ 300 milhões para a proteção e recuperação de nascentes no Estado, a implantação de uma rede de postos para recarga de carros elétricos, sistemas que ajudam a fiscalização por órgãos ambientais, além de incentivos fiscais a empresas comprometidas com a proteção ambiental.

Segundo Yunus Arikan, diretor de Advocacia Global do ICLEI, o governo catarinense já colocou em prática algumas ações de sustentabilidade visando, especialmente, a redução da emissão de gases de efeito estufa e a transição justa da matriz energética do estado para fontes alternativas de energia limpa. Para os representantes do ICLEl, a parceria com Santa Catarina é estratégica.

“O estado já se destaca na atuação envolvendo o planejamento da ação climática local e vai nos ajudar a levar adiante uma agenda multidimensional com vários níveis de ações envolvendo os governos e a sociedade”, disse.

A assinatura do termo de adesão ao ICLEI foi acompanhada por demais integrantes da comitiva catarinense na COP26, os secretários Executivos do Meio Ambiente, Leonardo Porto Ferreira, e de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, além do deputado estadual Fabiano da Luz, representando a Assembleia Legislativa (Alesc).

 FONTE G1 SC


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist