Atacante brasileiro naturalizado espanhol estava livre no mercado e vai assinar contrato com o clube gaúcho até o fim desta temporada
O Grêmio finalmente anunciou a contratação de um centroavante para a temporada. Diego Costa foi oficializado na noite de quinta-feira como novo reforço e desembarca nos próximos dias para assinar contrato até o fim de 2024. Para o clube, serve para preencher uma lacuna. Para o jogador, a chance de retomar o protagonismo de outrora.
Diego Costa estava livre no mercado desde 31 de dezembro, data de encerramento do contrato com o Botafogo. O clube carioca cogitou a renovação com o atacante na virada do ano, mas não fechou.
O brasileiro naturalizado espanhol não era o plano A do Grêmio, nem o B. A primeira investida do clube por um centroavante após a saída de Luis Suárez foi em Funes Mori, mas o argentino preferiu seguir no México, onde tem nacionalidade, e recusou a proposta gremista.
Alem de Diego, Grêmio esta perto de anunciar também Du Queiros, volante, ex-Corinthians e atualmente no Zenit, para atuar como volante, ele que deve chegar por empréstimo. Caso o Grêmio queira comprar este ogador, deverá desembolsar 6 milhões de euros (R$ 32 milões).
Fonte: Ge / jbfilhoreporter.com.br