NO AR AGORA!

Show de Bandas

13:00 15:00

Grêmio joga para assegurar 1º lugar no grupo e fugir de campeões

Publicado em 22 de outubro de 2020

O Grêmio já está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Mas uma vitória contra o América de Cali nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena, tem sua importância para o Tricolor dentro da competição.

Ficar em primeiro do Grupo E retira do caminho rivais tradicionais no primeiro mata-mata, embora haja a chance de um eventual Gre-Nal.

Os gaúchos chegam à última rodada da chave em primeiro lugar, com 10 pontos. O Inter é o segundo, com oito. Um empate diante dos colombianos garante a primeira posição ao Grêmio, desde que o Colorado não vença a Universidad Católica.

Assegurar a liderança do grupo também faz o Grêmio decidir o confronto das oitavas de final na Arena. Além disso, foge dos brasileiros Santos, Palmeiras e Flamengo, que acabaram suas chaves em primeiro lugar.

— Decidir em casa é uma grande vantagem. Temos alguma experiência jogando competições eliminatórias, copas, como a Libertadores. Vamos fazer nosso melhor para conseguir o resultado positivo e garantir a primeira classificação — comentou Geromel.

Grêmio já está classificado na Libertadores — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio já está classificado na Libertadores — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Athletico passou em segundo no Grupo C, enquanto o Inter decide a vaga no mesmo horário do jogo do Grêmio. Clubes tradicionais como Boca Juniors, River Plate e Nacional-URU também ficaram na primeira colocação em suas chaves.

Entre os segundos lugares, estão Racing, Guaraní, Independiente Del Valle, Athletico, Delfín e LDU. Além do outro classificado em seu grupo, o Grêmio espera a definição entre Caracas e Libertad no H. Os jogos também ocorrem nesta noite.

Para o Grêmio ficar em primeiro no Grupo E:

  • Se vencer: vai aos 13 pontos e assegura a primeira colocação do grupo;
  • Se empatar: vai a 11 pontos e torce para que o Inter, com oito, não vença a Universidad Católica. Os gaúchos têm saldo de gols igual (três). Ou seja, se o Colorado chegar aos 11 pontos, supera o Tricolor no critério de desempate;
  • Se perder: fica com 10 pontos e também torce para que o Inter, com oito, não vença a Universidad Católica.

 

Geromel volta a atuar pela Libertadores — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Geromel volta a atuar pela Libertadores — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Tricolor chegou à quinta classificação consecutiva para as oitavas da Libertadores. Desde 2017, quando conquistou o título, vai até pelo menos as semifinais. Nesta noite, terá a missão de garantir o primeiro lugar.

O Grêmio recebe o América de Cali na Arena a partir das 21h30. Com 10 pontos, o time de Renato Portaluppi mantém a liderança até com derrota, mas aí dependerá do resultado de Universidad Católica x Inter, no Chile, no mesmo horário.

GRÊMIO X AMÉRICA DE CALI – 6ª RODADA DO GRUPO E DA LIBERTADORES

  • Local: Arena, em Porto Alegre
  • Data e horário: quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília)
  • Escalação provável do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Luiz Fernando, Robinho (Isaque) e Pepê; Diego Souza
  • Desfalques: Alisson, Paulo Miranda, Guilherme Guedes e Leonardo Gomes
  • Pendurado: David Braz
  • Escalação provável do América de Cali: Graterol; Arrieta, Torres, Juan Pablo Segovia e Velasco; Jaramillo, Luis Paz, Carrascal e Cabrera; Vergara e Moreno.
  • Desfalques: Adrián Ramos, Rodrigo Ureña e Aldair Rodríguez
  • Pendurados: Torres, Sierra e Paz
  • Arbitragem: Fernando Rapallini apita a partida, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa. O trio é argentino.
  • Transmissão: O ge acompanha todos os lances em Tempo Real.

 

GE


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist