NO AR AGORA!

Almoçando com a 104

11:45 13:00

Mais de 170 mil doses de vacina contra Covid-19 desembarcam em SC

Publicado em 16 de setembro de 2021

Nova remessa com doses do imunizante Pfizer BioNTech chegaram ao Aeroporto de Florianópolis às 8h25 desta quinta-feira (16)

 

Mais de 170 mil doses de vacina contra a Covid-19 desembarcaram na manhã desta quinta-feira (16), em Santa Catarina. As doses da Pfizer BioNTech chegaram ao Aeroporto de Florianópolis às 8h25.

Na remessa estavam 174.330 doses do imunizante. No final da tarde, está prevista a chegada de um novo lote, mas da Astrazeneca. Serão 91.500 doses que serão destinadas para a segunda aplicação. A expectativa é de que o voo chegue à Capital catarinense às 17h55.

Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) ainda não divulgou informações sobre a distribuição das novas remessas.

No momento, Santa Catarina foca na vacinação de adolescentes, na aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos e na finalização do esquema vacinal.

Brasil tem ‘excesso de vacinas’

Nesta quarta-feira (15), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o País tem “excesso de vacinas“.

O ministro acompanhava o envio dos lotes com 1,1 milhão de doses de vacinas para imunizar 100% da população adulta brasileira com a primeira dose. “Precisa acabar com essas narrativas de falta de vacina, isso não é procedente”, acrescentou.

“Há excesso de vacinas, na realidade. O Brasil já distribuiu 260 milhões de doses de vacinas, 210 milhões já foram aplicadas”, disse Queiroga em evento no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que ainda lembrou que “hoje o Brasil já tem mais de 550 milhões de vacinas contratadas”.

De acordo com o ministro, todos os brasileiros estarão vacinados até o final de 2021.

Fonte: nd+

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist