Mais de seis toneladas são arrecadadas em ação ambiental

Facebook
Twitter
LinkedIn
Ação ambiental recolhe mais de seis toneladas de eletroeletrônicos

Recebimento de resíduos, que aconteceu na última semana na Rua Coberta, teve números expressivos e distribuição de mudas de árvores.

A Diretoria de Meio Ambiente divulgou o balanço da ação que aconteceu na última quinta-feira, 21, alusiva ao Dia Nacional da Árvore, que promoveu o descarte correto de diversos resíduos poluentes, como eletroeletrônicos, pilhas, baterias, lâmpadas, pneus, óleo de cozinha e tampinhas plásticas. A campanha teve ótima aceitação e as pessoas aproveitaram a oportunidade de fazer o descarte correto de vários materiais. Foram recebidos:

Pneus: 178 unidades
Lâmpadas: 6.733 unidades
Tampinhas plásticas: 50 kg
Óleo de cozinha: 546 litros
Eletroeletrônicos: 6.270 toneladas
Pilhas e baterias: 360 kg

Todos que colaboraram com a ação receberam mudas para plantio, sendo distribuídas 458 árvores frutíferas, gesto que reforça a importância da preservação de florestas e de plantar novos exemplares para repor a vegetação. A diretora de Meio Ambiente, Andressa Zanella, comenta o sucesso da campanha e adianta que teremos outras edições. ““A ação foi um sucesso e iremos continuar trabalhando com esses eventos específicos, mas seguindo um cronograma que será realizado, considerando que a população aderiu a ideia”, comenta Andressa.

A iniciativa da ação é da Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria de Gestão Urbana e diretoria de Meio Ambiente, e contou com a colaboração de entidades e empresas voltadas às questões ambientais, como Celesc, Horto Botânico do Consórcio Itá, Consórcio Lambari, Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina – IMA.

 

Ouça áudio da Andressa Zanella da Diretoria do Meio Ambiente:
Fonte:
Prefeitura de Concórdia e Diretoria do Meio Ambiente

Veja também

Adicionar o seu comentário

três × 5 =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO