NO AR AGORA!

Bom Dia Concórdia

08:00 11:30

Meteorologia indica calor extremo e risco de temporais neste começo de semana

Publicado em 11 de fevereiro de 2019

Condição de chuva intensa em curto espaço de tempo para esta segunda-feira, 11.

A semana começa com alerta de calor extremo e possibilidade de temporais para algumas regiões de Santa Catarina, entre elas o Oeste e o Meio Oeste.

Segundo a Epagri/Ciram, esta segunda-feira, 11, poderá ter temperaturas de 35° a 40°. São esperadas pancadas de chuva com risco de temporais localizados, forte atividade elétrica (raios), ventos fortes e granizo isolado.

Condição de chuva intensa em curto espaço de tempo (totais horários de 30 mm/h a 50 mm/h), especialmente do Oeste ao Sul do estado.

O que favorece esta situação é forte calor e a aproximação de uma frente fria no Rio grande do Sul.

Confira a previsão para os próximos dias

Segunda e terça-feira (11 e 12/02): 

Tempo: no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, céu encoberto com pancadas de chuva e trovoada ao longo do dia. Nas demais regiões, a chuva ocorre no decorrer do dia. Persiste o risco de temporal com ventos fortes e granizo.

Temperatura: forte calor, aproximando-se de 40°C no Litoral e norte de SC.

Quarta-feira (13/02): 

Tempo: muitas nuvens em SC com chuva no Litoral e Vale do Itajaí, devido à atuação da frente fria. Do Oeste ao Planalto, a nebulosidade diminui no decorrer do dia, mas ainda chove em boa parte do período.

Temperatura: amena para a época do ano.

Quinta-feira (14/02): 

Tempo: no Oeste e Meio Oeste, muitas nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas outras regiões, muitas nuvens que alternam com períodos de sol e chuva intermitente.

Temperatura: amena para a época do ano.

Tendência de 15 a 24 de fevereiro de 2019

Entre os dias 15 e 16/02, chuva mais frequente no Litoral, mantendo-se uma temperatura mais amena em SC. No restante do período, temperatura mais elevada no Estado, com predomínio de tempo seco e chuva mal distribuída no Oeste. As chuvas ocorrem principalmente no Litoral, por influência da circulação marítima.

Fonte: Éder Luiz Notícias


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist