NO AR AGORA!

Bom Dia Concórdia

08:00 11:30

Moisés anuncia mutirão de vacinação em SC para o próximo fim de semana

Publicado em 28 de setembro de 2021

Governador ​informou através de suas redes sociais sobre a ação de imunização em todos os municípios do Estado

 

O governador Carlos Moisés da Silva, anunciou nesta terça-feira (28) por meio de suas redes sociais, a realização de mutirão de vacinação em todos os municípios de Santa Catarina no próximo fim de semana.

Através do twitter, Moisés detalhou que a vacinação será focada na segunda dose para quem está no prazo e no reforço para idosos com 70 anos ou mais com esquema completo há mais de seis meses e imunossuprimidos que completaram há mais de 28 dias.

Portaria para entrada em estabelecimentos

Uma portaria publicada nesta segunda-feira (27) trata da entrada nos estabelecimentos condicionada à apresentação de documentos que comprovem a vacinação contra Covid-19 com as duas doses ou ainda dos testes negativos para a doença.

Os laudos de exame são do tipo RT -qPCR, realizado 72 horas anteriores ao evento, ou Pesquisa de Antígeno de SARS -Cov -2 por swab, realizado nas 48 horas anteriores, com resultado “negativo, não reagente ou não detectado”.

A verificação e fiscalização dos comprovantes de vacinação e dos exames negativos dos clientes antes da entrada no evento são de obrigação do organizador.

A entrada de clientes nos eventos com protocolo “Evento Seguro” sem a comprovação mediante apresentação dos documentos estabelecidos na portaria é uma infração sanitária e o estabelecimento sofrerá penalidades previstas em lei para o organizador do evento.

 

Fonte: nd+


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist