Município faz limpeza do rio dos Queimados e seus afluentes tendo por base o Plano de Contenção de Alagamentos

Facebook
Twitter
LinkedIn

Medida preventiva faz parte do Plano de Contenção de Alagamentos

 

A prefeitura de Concórdia, através da Secretaria Municipal de Gestão Urbana, iniciou nesta quinta-feira, 28, o programa de limpeza do rio dos Queimados e seus afluentes. O primeiro serviço está sendo feito no Lajeado Sabão, de onde estão sendo retirados entulhos acumulados nas últimas enxurradas de novembro e dezembro. A Defesa Civil também acompanha as atividades.

O secretário Wagner Bee informa que todos os afluentes serão percorridos, sendo eles o Tigre Velho, Lajeado Cortume, Lajeado Fabrício e Lajeado Claudino. “É um serviço demorado, que demanda paciência e muito cuidado. Estamos usando homens e máquinas como mini escavadeira, escavadeira hidráulica e caçamba”, adiantou Bee.

O responsável pela Defesa Civil do município, Miro Toldo, ressalta que esta medida vai auxiliar na rapidez do escoamento das águas das chuvas, evitando alagamentos pontuais em determinadas áreas. “Há muito entulho acumulado, como pedras, galhos, troncos de árvores e outros. Poucos dias atrás diversos pneus, que obstruíam bueiros, foram retirados”.

A administração de Concórdia reforça o pedido a população para que evite descartes de objetos no leito dos riachos. O município tem feito ações seguidamente para o recebimento de materiais recicláveis, através da Diretoria de Meio Ambiente.

Fonte:
Prefeitura de Concórdia

Veja também

Adicionar o seu comentário

13 + dezenove =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO