Concórdia conquista pódios e encerra participação nos Joguinhos Abertos de SC
Concórdia conquista pódios e encerra participação nos Joguinhos Abertos de SC
Concórdia encerrou sua participação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina com resultados importantes em diversas modalidades. A competição foi realizada entre os dias 17 e 19 de julho e de 23 de julho a 2 de agosto, nas cidades de Blumenau e Timbó, reunindo atletas de todo o Estado.
A delegação de Concórdia competiu em 11 modalidades e conquistou posições de destaque, com medalhas individuais e pódios por equipes. Na classificação geral, o município terminou na 9ª colocação no feminino e na 10ª colocação no masculino.
O principal resultado coletivo veio no futsal feminino. A equipe concordiense chegou à final da competição e garantiu o segundo lugar geral. Durante a campanha, Concórdia venceu Tubarão, Joinville, Balneário Camboriú, Criciúma e São Bento do Sul, sendo derrotada apenas na decisão para Jaraguá do Sul.
Outro pódio foi conquistado pelo handebol feminino, que terminou na terceira colocação. A equipe venceu Tubarão, Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul, além de protagonizar partidas equilibradas contra equipes tradicionais da modalidade.
No atletismo, Concórdia também teve representantes entre os melhores colocados. Christopher Berner de Vargas conquistou a medalha de prata nos 5 mil metros e o bronze nos 3 mil metros. Lucas Ramão Morais foi campeão dos 110 metros com barreiras, enquanto Nicole S. Kerber ficou com a prata nos 1.500 metros. João Martelo também teve destaque, terminando em sexto lugar no arremesso do peso.
O xadrez foi outra modalidade com resultados expressivos. Marina Pedde conquistou três pódios: ouro no Blitz Feminino, ouro no Pensado Feminino e prata no Rápido Feminino. A equipe feminina terminou em 10º lugar, mesma posição alcançada pelo masculino.
No judô, Analú França garantiu a medalha de prata na categoria ligeiro. Concórdia ainda teve atletas entre os melhores colocados em outras categorias, como no Kata e no Meio Pesado.
Nas demais modalidades, Concórdia também participou com basquete masculino, bocha masculina, futebol feminino, futsal masculino, tênis de mesa e vôlei de praia masculino. O basquete, futebol feminino e futsal masculino terminaram na oitava colocação, enquanto a bocha ficou em 13º lugar, o vôlei de praia em 16º e o tênis de mesa encerrou com 19º lugar no feminino e 21º no masculino.
Na classificação final dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Concórdia ficou em 15º lugar no ranking de medalhas, 20º na classificação por pontos e 19º na classificação por troféus.
Comentários (0)