NO AR AGORA!

Bom Dia Concórdia

08:00 11:30

Nos Jogos Abertos, Concórdia vai ter equipe de Triatlon

Publicado em 27 de junho de 2019

Edilson José Casagrande Filho, Júlio Gomes Filho, Rogers, Alexandre, Pedro, Cristiano e Charles vêm treinando visando a participação, inédita, de dois municípios na modalidade de Triatlo nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Um dos estreantes é Concórdia e a outra cidade é a de Cordilheira Alta.”Viemos desde 2018 construindo uma equipe que deve ser formada por no mínimo três pessoas”,revela. O Esporte é individual, mas para pontuar é preciso uma equipe.

A Associação de Triatlon, no Oeste, tem por objetivo difundir o esporte na região. “Hoje contamos com atletas de Xaxim, Cordilheira Alta, São Miguel do Oeste e Videira”, lembra.

O Triathlon consiste em provas de ciclismo, corrida e natação. No JASC é a modalidade Sprint com 750 metros de Natação, 20 quilômetros de Ciclismo e 5 quilômetros de Corrida. Triathlon, segundo o site Wikipedia, é uma palavra grega que designa um evento atlético composto por três modalidades. Atualmente, o nome Triathlon é em geral aplicado a uma combinação de natação, ciclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades.

Fonte: Ascom Prefeitura de Concórdia


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist