Concórdia Saneamento lança nota sobre dificuldades iniciais
No final da manhã desta terça (04) a Concórdia Saneamento lançou a seguinte nota sobre as dificuldades iniciais de operação/manutenção:
NOTA À IMPRENSA
A Concórdia Saneamento informa que está empenhada 24 horas por dia para resolver os problemas de abastecimento relatados pela população. A empresa assumiu o serviço há uma semana e encontrou várias deficiências no sistema. Equipes técnicas estão mobilizadas para identificar e atuar nestes pontos o mais rápido possível e atendendo chamados feitos pelos canais de atendimento.
Entretanto, considerando que a Concórdia Saneamento ainda não recebeu todas as informações técnicas da concessionária anterior, que foram inclusive determinadas pela Justiça, principalmente os cadastros técnico e comercial, o tempo de resposta neste início de trabalho tem sido um pouco maior. A companhia está conseguindo atuar de forma mais assertiva à medida em que absorve as informações em campo.
Além da alta demanda, a empresa está encontrando uma série de situações na operação como equipamentos sem bomba reserva, sem inversor de frequência e travessias precárias como a encontrada no domingo na ponte da Rua João Suzin Marini, onde o rompimento da tubulação gerou perda de 60 mil litros de água por hora. O problema foi identificado e rapidamente sanado no começo da tarde de domingo, mas impactou o abastecimento nos bairros Nossa Senhora da Salete, São Cristóvão e adjacências. A empresa informa que está mapeando os problemas em toda a cidade para fazer as correções da forma mais ágil possível.
Por fim, informamos que problemas no abastecimento devem ser comunicados pelo fone 0800 687 4747 ou WhatsApp (11) 95020-6424. Os clientes também podem procurar a loja de atendimento, na Travessa Lamonatto, 154, no Centro, cerca de 50 pessoas têm sido atendidas diariamente.
Fonte: Sublinhado