Pancadas de chuva e temporais devem retornar a partir de terça-feira em Santa Catarina

Facebook
Twitter
LinkedIn
Temperaturas máximas chegam aos 34°C no Oeste e Extremo-Oeste nesta segunda-feira

As fortes chuvas e temporais devem retornar para o estado de Santa Catarina nesta terça-feira, dia 21. Conforme a Defesa Civil, entre a tarde e à noite desta segunda-feira, dia 20, a nebulosidade aumenta no estado e há chance de chuva fraca e isolada no Grande Oeste devido à combinação de calor e umidade.

As temperaturas máximas chegam aos 34°C no Oeste e Extremo-Oeste, variam entre 25 e 30°C no Meio-Oeste, Planalto Norte e no Litoral Sul e marcam entre 22°C e 26°C nas demais regiões.

Na terça-feira, espera-se a formação de nevoeiros entre a madrugada e a manhã do Meio-Oeste ao Litoral. O dia fica com variação de nuvens, intercalando com momentos em que o sol aparece.

Entre a tarde e à noite o tempo muda, com o retorno da chuva e temporais isolados com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e alagamentos pontuais, em especial do Extremo-Oeste ao Litoral Sul, devido ao forte calor combinado a formação de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul.

As temperaturas mínimas variam entre 12 e 16°C nos planaltos, oscilam entre 20 e 24°C no Oeste e Extremo Oeste e marcam entre 15 e 21°C no restante do estado.

Já na quarta-feira, dia 22, a frente fria avança pelo estado associada a um sistema de baixa pressão, mantendo o tempo instável com chuva em todas as regiões. As pancadas de chuva e temporais, que vêm acompanhados de descargas elétricas e rajadas de vento, iniciam ainda no período da manhã pelas regiões de divisa com o RS, indo em direção às demais áreas ao longo da tarde.

Fonte:
Oeste Mais

Veja também

Adicionar o seu comentário

três × dois =

Em 2002, através de um sonho e um grande desejo que existia no coração de um grupo de pessoas e entidades, lideres juntaram as forças e se reuniram com um único objetivo: montar uma Rádio Comunitária na Cidade de Concórdia.
Este sonho se tornou realidade e hoje a Rádio 104FM se consolida no meio de comunicação e tem o seu papel fundamental na comunidade local e em toda a região.
Sempre com o intuito de levar para a comunidade programação de qualidade, música e informação, é atribuída a ela o título de “A Rádio Mais querida da Cidade”.

CONTATO